DESIGNER barra NERD barra CRIATIVA

Olá!

Eu sou tímida, introvertida, gosto das coisas arrumadinhas, do que é bonito, de energia boa, de coisas do bem. Nunca tive um blog e estou aprendendo a lidar com as redes sociais online e offline.

Quando falei pra minha família que queria trabalhar com design escutei a frase clássica "você vai morrer de fome". Prestei vestibular pra desenho industrial e pra direito - só pra garantir. Fiz PUC e adorei.

Na faculdade de design eu nunca senti que eu pertencia àquele mundo. Como uma boa virginiana, organizada e apaixonada por matemática, eu gostava das aulas de geometria, projeto, e estava interessada desde cedo em gestão e processos. Fui monitora, fiz intercâmbio em Milão e meu projeto final teve como tema apresentar o design como profissão, cultura e negócio.

Pra poder ir pra Itália eu precisei trabalhar como vendedora. Fiz meu pé de meia e lá fui eu. Voltando pro Brasil a combinação Shopping + Milão + Design, me levou naturalmente pro mundo da moda. Dois anos depois saí fugindo pro universo editorial de São Paulo. Meu sonho era trabalhar com uma revista de cultura ou tecnologia mas eu que fui pra ficar 1 mês, fiquei 1 ano e meio trabalhando numa revista de moda. Sampa abriu minha cabeça e meus horizontes. Me pegou de jeito, me deixou mais profissional. Mas "o bom filho a casa torna" eventualmente e guardei a cidade no coração.

De volta ao Rio, encontrei na estamparia um equilíbrio entre arte aplicada, matemática e padrões: minhas paixões reunidas. E assim recomecei pela terceira vez na moda.

Dois anos depois, fui promovida a supervisora e levei um susto. Fiquei preocupada em sair do meu cantinho, com meu fone, ouvindo meu sonzinho mas sempre gostei de um desafio e de aprender.

De supervisora eu virei coordenadora e depois gerente. Foi muito difícil sair da minha zona de conforto, lidar com pessoas o tempo todo, fazer palestras e apresentações em público, falar com clientes, interagir com áreas de logística, financeiro, RH, jurídico e vendas. De repente meu dia-a-dia incluía KPI, Ebitda, custos, contratar e demitir pessoas. Eu cresci como pessoa, ensinei e ajudei muita gente (outras nem tanto) e a sementinha que tinha plantado na faculdade de falar de gestão e criatividade virou realidade.

Aí me apaixonei, larguei TUDO e vim morar na Inglaterra.

Heim?

Me joguei no mundo dos freelancers, aprendia a gerenciar meu tempo e meus projetos. Fiquei com muitas saudades, virei profissional autônoma, estudei inglês e joguei mais video game. Me adaptei a morar no campo, fiz cursos online, aprendi a meditar e li vários livros. Voltei a desenhar e a fazer estampas, fiz novos amigos, fiquei noiva e passei pro mestrado. Me encontrei um pouco mais.

Hoje moro em Oxford e me divido entre freelancer de estamparia e a gestão criativa, prestando consultoria. Já já começo o mestrado em "Managing in the Creative Industries" na Kingston University.

Criei esse blog pra falar sobre negócio, gestão e criatividade.

Dicas, medos, angústias, conquistas e o que mais vocês quiserem!

Bem vindos!

#CelinaSchlieckmann #Jornada #Estamparia #Gestão #EconomiaCriativa #Mudança

Hello!

Here I share my journey with

my home country writing 

about management, business

and creativity

Sobre

Depois de trabalhar em diferentes áreas do design, minha carreira

me levou ao cargo de gerência. 

Aprendi a liderar, usar planilhas

e gerenciar pessoas e projetos, colocando a mão na massa.

Hoje trabalho como consultora criativa, freelancer de estamparia

e faço mestrado em "Managing in the Creative Industries" na

Kingston University, em Londres. 

Aqui eu compartilho a minha jornada e falo sobre gestão, negócios e criatividade.

Posts recentes
Categorias
Procure por TAGs
Nenhum tag.
Siga
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle